Ambientes de Aprendizagem para a conciliação da carreira dupla de Alunos-Atletas UAARE turma T1

Apresentação

Dadas as ausências de média e longa duração de alunos-atletas da rede nacional de escolas UAARE por motivos desportivos, torna-se necessário capacitar as equipas de escola com estratégias e recursos pedagógicos adaptados de forma a promover o sucesso escolar destes alunos.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Abordar a legislação de suporte e o modelo de ambiente de aprendizagem UAARE ajustado ao processo de conciliação da carreira dupla Diagnosticar e planear a intervenção no apoio pedagógico

Conteúdos

Legislação essencial no processo de conciliação DATA UAARE (dados de caracterização do programa) Estudos de casos complexos de conciliação na carreira dupla (Planos Pedagógicos Individuais de Conciliação) Recursos e ferramentas digitais no apoio a alunos-atletas

Anexo(s)

Início: 24-01-2025
Fim: 18-05-2025
Acreditação: CFAEvr-ACD 40/2024
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Auditório do Pavilhão dos Desportos de Vila Real

INSCREVER-ME