Ambientes de Aprendizagem para a conciliação da carreira dupla de Alunos-Atletas UAARE turma T1
Apresentação
Dadas as ausências de média e longa duração de alunos-atletas da rede nacional de escolas UAARE por motivos desportivos, torna-se necessário capacitar as equipas de escola com estratégias e recursos pedagógicos adaptados de forma a promover o sucesso escolar destes alunos.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Abordar a legislação de suporte e o modelo de ambiente de aprendizagem UAARE ajustado ao processo de conciliação da carreira dupla Diagnosticar e planear a intervenção no apoio pedagógico
Conteúdos
Legislação essencial no processo de conciliação DATA UAARE (dados de caracterização do programa) Estudos de casos complexos de conciliação na carreira dupla (Planos Pedagógicos Individuais de Conciliação) Recursos e ferramentas digitais no apoio a alunos-atletas
Anexo(s)
Formador
Pedro Miguel Gonçalves Santos Seco
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 24-01-2025 (Sexta-feira) | 10:30 - 12:30 | 2:00 | Presencial |
2 | 28-03-2025 (Sexta-feira) | 10:30 - 12:30 | 2:00 | Presencial |
3 | 18-05-2025 (Domingo) | 10:30 - 12:30 | 2:00 | Presencial |