Dinâmicas no processo ensino-aprendizagem com a Plataforma Hypatiamat turma T 1 - Alijó

Destinatários

Educadores de Infância, Professores dos Grupos 110, 230 e 500.

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores dos Grupos 110, 230 e 500.. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores dos Grupos 110, 230 e 500..

Objetivos

Pretende-se munir os professores de uma ampla variedade de recursos digitais ou não, que, depois de serem por eles analisados e explorados, possam vir a ser aplicados na sala de aula, com vista à promoção do desenvolvimento matemático dos seus alunos. Espera-se que, no final desta Ação de Curta duração, os participantes se sintam implicados e capacitados na utilização desta plataforma no ensino/aprendizagem da matemática na sala de aula como recurso para melhorar o rendimento escolar dos seus alunos nesta disciplina.

Formador

José Maria Araújo Martins

Ricardo Manuel Neves Pinto

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 07-10-2024 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Online síncrona
2 20-01-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Online síncrona
Início: 07-10-2024
Fim: 20-01-2025
Acreditação: CFAEvr-ACD 32/2024
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: b-learning
Duração: 6 h
Local: Agrupamento de Escolas D. Sancho II - Alijó